quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sugestão de Leitura


Felizmente a região da Toscana é sempre tema e cenário para livros, filmes, novelas...Quem não se lembra do filme Sob o Sol de Toscana, a recém terminada novela Passione, e por aí vai!

Pois foi lendo o livro Bella Toscana, de Frances Mayes, que Janete (atual presidente da Associação) viu uma citação tão interessante que guardou para compartilharmos aqui no blog.

"Pode-se logo compreender o italiano porque ele parece dizer o que quer dizer. O italiano é um idioma tão natural quanto a respiração humana...Ele se mantém em movimento por sua própria energia inerente... É cheio de riso borbulhante. E no entanto é capaz de prepotência e rancor. Ele possui palavras que qualificam uma personalidade com tanta precisão quanto uma piada inteligente. É uma língua na qual a voz percorre todos os níveis. Quase que se canta, e a emoção tem no gesto seu canal de expressão."

A autora retirou o trecho do livro "The Gallery " de John Horne Burns

Se você ainda não leu Bella Toscana, não perca mais tempo aproveite que o livro está em oferta na Americanas!

Um comentário:

Janete Lucchesi disse...

Realmente o livro è maravilhoso. Enquanto estava lendo eu me deliciava com a descrição que a autora fazia das feiras, da comida, do povo da Toscana, das belas paisagens, das receitas das nonnas, do azeite feito com as azeitonas da sua propriedade, dos molhos de tomates vermelhinhos colhidos na sua horta. Eu viajava para a Toscana lendo o livro. Oh meu Deus, como eu queria estar la.
,