sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ata reunião 19/01





Pessoal,


Vamos utilizar deste espaço para publicarmos as atas de nossas reuniões. Sei que ninguém gosta de ler atas mas é importante para os associados acompanharem o que tem sido discutido. #transparência




ATA REUNIÃO DA  DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO LUCCHESI-TOSCANI NEL MONDO DI BELO HORIZONTE

Aos 19 dias do mês de janeiro de 2011, no salão de festas do Ed. Diamond Hill, à Rua Rio Grande do Sul, 1118 em Belo Horizonte, às 20 horas reuniram-se os membros da nova diretoria da Associação eleita no dia 16/12/2010, para deliberar sobre os seguintes assuntos:

1-     Elaborar projetos sócio-culturais para o ano de 2011 que deverão ser enviados à Itália até 15/03/2011;

2-     Aumento da mensalidade dos Associados;

3-     Participação na Festa da Itália;

4-     Outros assuntos.

A reunião foi presidida pela Sra. Janete Lucchesi Barbosa, presidente da Associação, que designou a mim Flávio Rossi Vitoi para secretariar os trabalhos e redigir a ata.

A sra. Janete iniciou a reunião dando ciência aos presentes da conversa que teve com o Sr. Cláudio Pieroni (coordenador das associações Toscani no Brasil) que lhe informou que, neste ano, poderemos indicar 2 jovens e 2 idosos para viajarem à Itália para passeios e estudo, com parte das despesas pagas pela Toscana. A sra. Janete informou ainda que isto será comunicado aos associados via Email, e que aqueles que se interessarem poderão se candidatar desde que satisfaçam alguns  pré-requisitos.

Continuando, passamos a discutir os projetos sócio-culturais. A sra. Janete sugeriu uma entrega de brinquedos em creches e um Festival de Cinema. O sr. Umberto achou inviável o Festival, mas todos concordaram com a distribuição de brinquedos. O sr. Aldamiro, que também é sócio do Lions, se ofereceu para ajudar neste projeto.

A sra Lígia e eu sugerimos um curso sobre a História da Arte Italiana, com um prêmio para 2 ou 3 participantes (que poderia ser uma viagem à Itália) para continuar o aprendizado e ver “in loco” o se aprendeu no curso. O critério para a escolha das pessoas premiadas será objeto de discussão posterior.
Foi sugerido também pela sra. Lígia e por mim a possibilidade de se fazer uma Exposição de Arte, onde os artistas trabalhariam com o tema Toscana. Todos acharam este projeto muito complexo, porém voltaremos ao assunto posteriormente.
Como a nossa Associação é muito nova, com pouca experiência nestes projetos e com pouco dinheiro ainda, a sra. Janete sugeriu nos juntarmos a outras entidades auxiliando no que fosse possível. Com isto fortaleceríamos os nossos laços, além de ganharmos mais experiência. Todos estes projetos continuarão a ser discutidos na próxima reunião. O prazo limite para enviar à Itália é 15 de março próximo.

A sra. Janete lembrou aos presentes da necessidade de haver um aumento na mensalidade, que nos permitirá alçar vôos mais altos. Após discussão de valores, chegou-se a um consenso e o valor a partir de janeiro será de R$ 15,00 mensais, que continuará a ser cobrado trimestralmente nos meses de março, junho, setembro e dezembro, sempre no dia 15.

A sra. Lígia e eu sugerimos a produção de um livreto com o tema “A participação da Toscana no Risorgimento” para ser vendido na Festa da Itália que se realização dia 05 de junho próximo, na Av. Getúlio Vargas.
Além do livreto, vamos também verificar a possibilidade de produzir camisetas que também serão vendidas. O sr. Pardini salientou que deveríamos fazer uma camiseta mais elaborada, de melhor qualidade com o brazão da Toscana e o nome da Associação. Todos estes custos serão levantados para estudo de viabilidade. A sra. Janete lembrou que precisamos de bastante material de divulgação para a festa. Pediu a todos para ajudar no que for possível. Salientou, ainda, que vai solicitar material da Itália através do sr. Cláudio Pìeroni.

Nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrada a reunião. Eu Flávio Rossi Vitoi, 1º Secretário, redigi a ata, que após lida e aprovada pelos presentes foi assinada por mim e os demais associados presentes.

Belo Horizonte, 19 de janeiro de 2011.
  
JANETE LUCCHESI BARBOSA
Presidente
UMBERTO NIGI
Vice-Presidente
ALDAMIRO RIBEIRO
1º Tesoureiro
MARIO LUIZ PARDINI
2º Tesoureiro
FLÁVIO ROSSI VITOI
1º Secretário
LÍGIA MARIA LEITE PEREIRA
2º Secretário

Nenhum comentário: